sexta-feira, 26 de maio de 2017

Algumas fotos tiradas no viveiro externo

É incrível vermos os pássaros livres no seu habitat natural! Já expressei aqui que amo ver e viver a natureza, por mais simples que ela seja. Me sinto revigorado apenas por estar em um jardim junto às árvores e flores, na companhia dos pássaros. Foi pensando assim que resolvi fazer meu pequeno espaço verde para os timbrados. Meus canários de canto timbrado espanhol tem vivido num perfeito oásis para eles. Banho de fonte, natureza e muito espaço para os voos da alvorada. O espaço também é um refúgio para mim, que quando estou presente não vejo o tempo passar.

Nesta época de maio os machos estão recolhidos no canaril para desenvolvimento do canto e preparação para o julgamento. Neste ano teremos nosso primeiro campeonato de canto dos timbrados no Brasil. Assim as fêmeas da temporada que a oito meses estão soltas no viveiro, fazem a festa e dominam todo o espaço.

Está fazendo um ano que decidi construir o viveiro e como era uma dúvida se os timbrados se adaptariam na condição de exposição a um ambiente natural, posso dizer hoje que estou pronto para soltar muito mais canários. Este ano pretendo aumentar a criação e realizar a soltura de grande parte deles no viveiro externo para desenvolvimento.

Algumas fotos dos canários no viveiro externo:













  

Nenhum comentário: